A história do violão

O violão é um instrumento muito antigo, já foi encontrado alguns vestígios de instrumentos parecidos na babilônia, sendo que ele era tocado por mulheres semi nuas – o que me parece mais interessante do que como tocamos ele hoje kkk, brincadeira. Na verdade, esses instrumentos que foram encontrados na babilônia eram um pouco diferentes, mas já tinham fundo chato, então desconfiam que seja um precursor do violão, mas já não é um alaúde, devido ao seu fundo reto.

 Mas, o instrumento da formas que conhecemos hoje for originário da Lira, que era tocada na Grécia antiga e pelos egípcios.

O violão é muito conhecido como guitarra, a pesar de para nós os dois instrumentos ter uma boa diferença, não é mesmo? Mas ainda assim, fazem parte da mesma família, os que são providos de haste (braço). 

Estima-se que o violão como conhecemos hoje teve sua origem no movimento renascentista na Europa, que revivia muito a antiguidade dos gregos e romanos. Como esse era um instrumento tocados por eles, ele foi reincorporado à cultura e acabou se tornando o que é hoje.

Você já conhecia a história do violão?